Protótipo Sigma vence a decisão do Gaúcho de Endurance em Tarumã

Vitória de Jindra Kraucher, com a configuração P2 do protótipo Sigma, na quinta e decisiva etapa do Gaúcho de Endurance, em Tarumã. Um dos responsáveis pela presença das máquinas projetadas por Pedro Fetter e Evandro Flesch nas pistas, ele pilotou sozinho ao longo das duas horas de prova o exemplar alinhado pela TechForce para receber a bandeirada uma volta à frente do MCR #71 de Ian Jepsen Ely.

Kraucher largou em segundo, atrás do MCR #46 de Adriano Baldo/João Santanna/Christian Castro, resgatado pelo experiente trio para a competição. A prova do carro que conquistou a pole acabou na volta 30 das 93. Depois de vencer as 2h de Goiânia, no Road to 1000 Milhas, Ney Faustini colocou o protótipo Absoluta ABS01 V8 na terceira posição, em dupla com Mauro Kern.

Uma máquina estreante foi a vencedora entre os GT1, além de ficar com a quarta posição geral. Os irmãos Andrade montaram um BMW M240i a partir de um veículo adquirido em leilão e, pilotado por Tiel de Andrade, Franco Pasquale e Enzo Visconde, o modelo mostrou potencial. Ele será usado também nos cursos de pilotagem oferecidos pela MC Tubarão.

Outra estreia do fim de semana foi a do protótipo Vettore, da Metalmoro, apresentado pelo Racemotor, na categoria P4. Sob o comando de Arthur Gama/Felipe Tozzo/Rodrigo Meditsch, ele completou a prova com a segunda posição na classe, apenas em sua fase inicial de desenvolvimento de competição.

Elton Giacomello/Luis Machado (MRX #8) foram os melhores na P3. A prova em Tarumã confirmou a retomada da competição, com 24 carros no grid.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais