Gaúcho de Super Turismo define campeões com direito a chuva em Tarumã

Emoção até o fim na temporada do Gaúcho de Super Turismo (CGST). A quinta e última etapa do campeonato, um dos mais democráticos do automobilismo nacional, desafiou pilotos e equipes com condições variadas em Tarumã. A disputa que começou com chuva e pista molhada prosseguiu com o asfalto seco para consagrar os campeões de 2023.

Na categoria GT, Arthur Caleffi, Rafael Biancini e Telmo Tecchio, na briga pelo título, não puderam contar com o Lamborghini Gallardo da FTR (equipado com motor Ford Coyote V8) e recorreram ao Gol #28 da equipe Pro Tune. Os irmãos Rodrigo e Marcelo Lemke (Fiat Linea #199) marcaram a pole, mas enfrentaram problemas e perderam rendimento.

Melhor para Tiel de Andrade e Júlio Martini, no MC 40 Silhouette #5 (motor Honda K20). Eles já haviam vencido a terceira etapa no circuito localizado em Viamão e, ao repetir o resultado, garantiram o título. Caleffi/Biancini/Tecchio dependiam de um terceiro lugar para conquistar o campeonato, mas receberam a bandeirada em quarto.

Júnior Victorette e o Audi RS3 LMS TCR venceram na divisão GTL. Mesmo caso de Silvano Brock (Aldee RTT #18), na TS; de Marcelo Braga/Mauro Weck/Alexandre Hoerlle (Onix #22), na T1/T2, e de Alex Citron/Paulo Rogério Jr (Ka #1) na TL/TR.

Além de Andrade / Martini, os campeões da temporada, ainda de forma extra-oficial, são: GTL: Bernardo Rewsaat/Chico Möller (Gol K20 #28); TS: João Luis/Renato Kreuz/JB Rodrigues (Aldee #180); T1/T2: Marcelo Braga/Mauro Weck/Alexandre Hoerlle (Onix #22); TR: Paulo Roberto Jr. (Celta #153) e TL: Passarinho Flores (Onix #55).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais