VNT Brasil define campeões de 2023 na etapa de Cuiabá

Definidos os campeões brasileiros de Velocidade na Terra (VNT Brasil) entre os Autocross e na categoria Turismo 1.6. O Autódromo Bom Futuro, em Cuiabá (MT), recebeu a etapa decisiva para os gaiolas, e o evento único para os modelos de série.

Nos Autocross, a festa foi em família. Depois de uma disputa emocionante ao longo de todo o campeonato com o baiano Ricardo Basso, Reck Jr. garantiu o título na madrugada de domingo ao dominar os quatro estágios, com seu irmão Emerson Reck tomando o vice de Basso.

Uma reviravolta em relação à primeira corrida do fim de semana, em que Basso venceu os quatro estágios e se colocou provisoriamente na liderança.

“Para mim está sendo um dia muito especial, porque ganhei um dos campeonatos mais disputados dos últimos anos, disputando o título com meu irmão e com o Basso. Nas cinco etapas enfrentei dificuldades na primeira prova, mas contei com um carro muito competitivo na segunda”, festejou Reck Jr.

Como se não bastasse, Vanderlei Reck ainda garantiu a taça na divisão Sênior.

Turismo

Na Turismo, pelo segundo ano consecutivo o título foi para o catarinense Jorge Marques (VW Gol).

Ele venceu a primeira corrida classificatória, na sexta-feira. Na segunda prova, se envolveu em um acidente e não pontuou, o que fez com que tivesse que largar da sexta colocação no primeiro estágio da final. Em uma bela arrancada, conquistou a vitória.

No segundo estágio, com a inversão do grid, Jorge Marques largou da quinta colocação e foi buscando tirar a diferença para os líderes. Faltando duas voltas, assumiu a ponta com uma ultrapassagem sobre o gaúcho Roberto Walther.

“O carro estava sensacional e, apesar da surpresa nas classificatórias, sabia que poderia ir pra frente. Saio de Cuiabá extremamente realizado e feliz com essa conquista, que é de todo o time”, disse Marques.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais