Dennis vence segunda etapa da Fórmula E em Diriyah. Sette Câmara pontua

Segunda vitória do ano no Mundial ABB FIA da Fórmula E para um carro com motorização Porsche. Nas ruas de Ad Diriyah (Arábia Saudita), foi a vez do atual campeão Jake Dennis (Andretti). O britânico saltou da terceira posição para a liderança e fez um E-Prix relativamente tranquilo. Livre da pressão do pole Jean-Eric Vergne (DS Penske), o britânico apostou no acionamento de seus oito minutos de Attack Mode nas primeiras voltas e se isolou na ponta. Recebeu a bandeirada 13s3 à frente de Vergne.

Mitch Evans (TCS Jaguar) viu a chance pódio escapar na última volta, ao perder o ponto de freada quando tentava superar Vergne. Caiu para quinto e favoreceu o companheiro de equipe Nick Cassidy. Sam Bird (NEOM McLaren) cruzou em quarto.

Sérgio Sette Câmara foi a sensação do treino de qualificação, colocando o carro da ERT na quarta posição do grid. O mineiro manteve a posição na primeira metade da prova; caiu para quinto após o segundo acionamento do Attack Mode e sofreu nas voltas finais com o problema tradicional do motor da equipe chinesa (ex-NIO333): o gasto de energia superior ao dos rivais. Praticamente com as baterias descarregadas, ele conseguiu os dois pontos do nono lugar.

Já Lucas di Grassi (ABT Cupra) segue sofrendo com as limitações da unidade de potência Mahindra. O paulista foi o 18º na classificação e completou a corrida em 19º. Mesmo a dupla do time oficial da marca indiana não teve melhor sorte: Edoardo Mortara foi o melhor representante da Mahindra, em 15º.

Os carros voltam à pista da cidade histórica saudita neste sábado, para a terceira corrida do ano. A definição das posições de largada acontece mais uma vez às 9h20 (de Brasília) e a largada às 14h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais