Vitória de Cassidy no sábado da Fórmula E em Diriyah

Sábado de Nick Cassidy (Jaguar TCS) na terceira prova do Mundial ABB FIA da Fórmula E. O neozelandês venceu o segundo E-Prix de Diriyah (Arábia Saudita) após apostar em uma estratégia que o fez saltar da terceira posição do grid para a liderança no primeiro acionamento de seu attack mode. Cassidy já havia sido terceiro na véspera, na corrida dominada por Jake Dennis (Andretti).

Ao contrário de Dennis, que recebeu a bandeirada 13 segundos à frente de Jean-Eric Vergne (DS Penske), Cassidy foi seguido de perto em toda a prova por um pelotão comandado por Robin Frinjs (Envision) e pelo pole Oliver Rowland (Nissan). O holandês e o britânico cruzaram nessa ordem e retornaram ao pódio após um jejum de dois anos de ambos.

O atual campeão Dennis não conseguiu repetir o desempenho da sexta-feira. Depois de se qualificar em 15°, recebeu a bandeirada em nono, mas foi punido com cinco segundos por ultrapassagem sob bandeira amarela e caiu para 12°.

Já os dois brasileiros terminaram o segundo E-Prix de Diriyah longe da zona de pontuação. Depois de largar em quarto e levar o carro da modesta ERT ao nono lugar no dia anterior, Sérgio Sette Câmara voltou a andar bem na classificação (nono). O mineiro perdeu rendimento e posições no primeiro terço de prova e terminou em 18°. Lucas di Grassi (ABT Cupra) foi o 21° (penúltimo) no grid e avançou até a P.17.

Cassidy lidera o campeonato com 57 pontos, seguido por Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche), com 38, e Vergne, com 33.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais