Largada para o SARR, na Argentina, com brasileiros entre os favoritos

Começa nesta quinta-feira (1°), em Santiago del Estero, na Argentina, a quinta edição do South American Rally Race (SARR). A prova surgiu após o fim da fase sul-americana do Dakar para percorrer as regiões do país vizinho que se tornaram clássicas no roteiro do maior rally do mundo. Caso das dunas gigantes de Fiambalá e dos caminhos em torno de Belén e Catamarca.

Não demorou muito e o SARR passou a atrair pilotos e navegadores de toda a América do Sul, além de alguns europeus. Os brasileiros se destacaram desde o início, com inúmeras vitórias de etapa e títulos, especialmente nos UTVs. Não deve ser diferente este ano, quando a competição vale como abertura do Latino-Americano FIM (Motos/quads/UTVs) e do Sertões Series – campeonato com quatro etapas, duas delas em solo argentino e o Sertões BRB como principal desafio.

Até o dia 10, o prólogo; o super prime e oito etapas farão os competidores percorrerem 3.352 quilômetros, dos quais 2.118 cronometrados, com um dia de descanso (6/2), em La Rioja.

Nas motos, o argentino Leonardo Cola larga com o número 1, como campeão de 2023. Outro destaque é Martin Duplessis (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil), vice do Sertões no ano passado e campeão latino-americano. Quatro brasileiros vão brigar pela vitória nas categorias M1 e M2: Marco Antônio Pereira (KTM 450 / Txai Rally Team); Moara Sacilotti (Yamaha WR450F / Musa), Vítor Loureiro (Yamaha WR450F / IMS Yamaha) e Franklin Antônio Marques (KTM 450 / Go Racing – Txai Rally Team).

Entre os carros, Júlio Capua / Bina Cavassin e Sylvio de Barros / Ramon Sacilotti alinham com as Toyota GR Hilux DKR T1+ assistidas pela R.Mattheis. Os paraguaios Blas Zapag / Juan José Sanchez (Toyota Hilux T1) também aparecem como candidatos à vitória.

UTV

A maior representação verde e amarela aparece nos UTVs, em busca de mais um título. São nada menos que 16 duplas, ou 15 e meia, já que o catarinense André Hort terá como navegador o francês Adrien Metge (campeão brasileiro de rally cross-country nas motos). Se Rodrigo Varela não defende o título, Gabriel e Bruno Varela representam a ‘Família da Poeira’. O primeiro, aliás, ao lado do navegador Lourival Roldan, atual campeão. O segundo ao lado de Enio Bozzano, nos Can-Am Maverick X3 da Varela Racing.

A equipe ainda conta com Maxwell Fernandes / Gustavo Bortolanza. Ainda na categoria T3.1 estão inscritos Pedro McDowell / Daniel Spolidorio (Polaris RZR Pro R / QI Racing); Gabriel Cestari / Jhonatan Ardigo (Polaris RZR Pro R/Cotton Racing), Marcos Moraes / Fábio Pedroso (Polaris RZR Pro R/MEM) e Thiago Fraga / Marcelo Ritter (Can-Am Maverick X3 / FF Motorsport).

Na T3.2 alinham Allan Cestari / Weidner Moreira (Polaris RZR Pro R / Cotton Racing); Carlos Ambrosio / Cadu Sachs (Polaris RZR Pro R/ Avenue – Cotton), Carlos Castro Neto / Felipe Bianchini (Can-Am Maverick X3 / Dango), Christian Klawa / José Ricardo de Castro (Can-Am Maverick X3 / Dango), Adriano Benvenuti / Ivo Mayer (Can-Am Maverick X 3 / Transben), Lélio Júnior / Weberth Moreira (Can-Am Maverick X3 / Fifi Racing) e Jorge Wagenfuhr / Humberto Ribeiro (Polaris RZR Pro R /Lifesil). Patrícia Palma / Alison Pedroso (Polaris RZR Pro R/MEM) vão competir na T3.3.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais