McLaren terá Cristina Gutierrez e Ekstrom na Extreme E 2024

Dupla confirmada pela equipe NEOM McLaren XE para a temporada 2024 da Extreme E. Depois de anunciar a saída de Tanner Foust e Emma Gilmour, a equipe britânica revelou que Cristina Gutierrez e Mattias Ekstrom vão comandar o buggy elétrico Odyssey 21 da formação. Ambos trazem no currículo vitórias na série off-road.

Cristina defendia a X44 Vida Carbon, de Lewis Hamilton. No primeiro ano da Extreme E, correu ao lado de Sebastien Loeb, vencendo um X-Prix. Neste ano, a espanhola conquistou a vitória na classe T3 dos UTVs no Dakar, e defenderá a Dacia a partir de 2025 no Mundial de Rally Cross-Country.

Já o versátil Ekstrom foi vice da Extreme E 2023 pela Acciona XE, substituindo Carlos Sainz. O sueco é bicampeão do DTM, tem um título mundial de Rallycross e foi piloto da Audi nas três últimas edições do Dakar. Na McLaren, ele encontrará um velho conhecido: o diretor da equipe Gary Paffett, seu rival nos tempos do DTM.

“Acredito que a temporada será a mais equilibrada da história da Extreme E, com tudo o que as equipes aprenderam nos anos anteriores. Terei de me adaptar rapidamente ao novo time, aprender com eles e dividir minha experiência para que estejamos nas primeiras posições já de início”, disse Ekstrom.

O campeonato da Extreme E 2024 começará nos dias 17 e 18 deste mês em Jeddah (Arábia Saudita).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais