Nascar abre temporada neste sábado com o Clash no Coliseu de Los Angeles

O Coliseu de Los Angeles volta a se transformar em autódromo para receber pelo terceiro ano o Busch Light Clash. A prova extra-campeonato marca o início da temporada da Nascar Cup Series e, desde 2022, trocou o Daytona Internacional Speedway pelo oval de um quarto de milha (402m) montado no interior do lendário estádio, duas vezes palco de competições dos Jogos Olímpicos. Previsto para domingo, o Clash foi antecipado para a noite deste sábado (3), devido ao risco de tempestades nesta região da Califórnia. A largada da corrida decisiva foi remarcada para as 7h30 locais (0h30 de Brasília).

Joey Logano (Ford Mustang #22 / Penske), em 2022, e Martin Truex Jr. (Toyota Camry #19 / Joe Gibbs Racing), no ano passado, levaram a melhor no Clash com o formato recente. Se 36 carros estão inscritos, 23 terão lugar na final. Os cinco primeiros nas quatro corridas classificatórias se classificam diretamente. Os demais 16 encaram uma prova de repescagem que leva vencedor e segundo colocado a se juntar ao grid. A última vaga fica com o piloto melhor colocado no campeonato do ano passado que não avançou nos dois casos.

Novidades

Ainda que não conte para o campeonato, o Clash ganhou destaque nos últimos anos. Em 2022, por exemplo, marcou a estreia dos carros Next Gen. E é a primeira oportunidade para ver em ação as novas combinações de pilotos e equipes. Josh Berry estreia no comando do Mustang #4 da Stewart-Haas que era de Kevin Harvick. O mesmo vale para o #10, também da SHR, em que Aric Almirola deu lugar a Noah Gragson.

Kaz Grala faz sua primeira prova do ano no Mustang #15 da Rick Ware, que agora conta em tempo integral com Justin Haley no #51. Seu lugar na Kaulig passa a ser de Daniel Hemric no Chevrolet Camaro #31. E Josh Williams anda em Los Angeles no outro Camaro do time, o #16. Zane Smith e Carson Hocevar estão no #71 e no #77 da Spire, que mantém Corey Lajoie no Camaro #7.

Na Legacy MC, de Richard Petty, Jimmie Johnson e Mauri Gallagher, estreia em dose dupla. John Hunter Nemechek passa a pilotar o #42. E o time passa a defender a Toyota.

A definição dos grids das quatro classificatórias acontece com a ordem dos tempos do único treino livre. O fim de semana também conta com os carros da Nascar Mexico, reforçada por Daniel Suarez.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais