Terceira etapa do SARR 2024 com mais vitórias brasileiras

Domingo de muita areia na terceira etapa do South American Rally Race (SARR 2024), disputado na Argentina. E de mais vitórias brasileiras. Pilotos e navegadores encararam, nos 283 quilômetros cronometrados do domingo (4) as imensidões de areia e dunas da região de Fiambalá, no estágio que levou a caravana de Belén a Tinogasta. Mais uma vez a navegação foi um grande desafio para os competidores de nove países.

Sylvio de Barros / Ramon Sacilotti (Toyota GR Hilux DKR T1+ / R.Mattheis) mantiveram a invencibilidade entre os carros, mais uma vez à frente de Julio Capua / Bina Cavassin (Toyota GR Hilux DKR T1+ / R.Mattheis). A diferença de 1h38min entre eles fez com que Barros / Sacilotti se isolassem ainda mais na classificação acumulada.

Nos UTVs, Bruno Varela / Enio Bozzano (Can-Am Maverick X3 / Monster Energy Varela Racing) se recuperaram das dificuldades de navegação da véspera para voltar a ser os mais rápidos. A dupla já havia dominado a primeira etapa. Fecharam os três estágios cronometrados do dia 9min41 à frente de Jeremias Ferioli / Gonzalo Rinaldi (Can-Am Maverick X3 / Ferioli Racing). Na classe T3.2, mais uma vitória de Carlos Ambrosio / Cadu Sachs (Polaris RZR Pro R / Avenue – Cotton).

Ferioli / Rinaldi comandam a geral, à frente dos também argentinos Nazareno López / Lisandro Sisterna (Can-Am Maverick X3 / Monster Energy Varela Racing). Bruno Varela / Bozzano aparecem em terceiro, a 35min09. Ambrosio / Sachs, quartos no acumulado, comandam na T3.2.

Motos

Entre as motos, nova vitória de Martin Duplessis (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil). O argentino, vice-campeão do Sertões 2023, superou o mineiro Marco Antônio Pereira (KTM 450 EXC / Txai Rally Team). Os dois ocupam as mesmas posições no acumulado, separados por 39min18. Franklin Marques (KTM 450 / Txai Rally Team) vem em sétimo (terceiro na categoria M2). Vítor Loureiro (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha) é o oitavo, e Moara Sacilotti (Yamaha WR 450F / Musa) a décima.

A quarta etapa do SARR 2024, nesta segunda-feira (5), também promete ser bastante exigente. Nos 226 quilômetros cronometrados, trechos sinuosos; fesh-fesh (areia fina como talco), rios secos, areia pesada e sequências com vários caminhos possíveis (hors-piste) compõem as especiais do dia.

O SARR 2024 segue até o dia 10. A prova é válida como abertura do Sertões Series e do Latino-Americano FIM de Rally (Motos/UTV).

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