SARR supera dunas gigantes e chega à última etapa com Brasil em destaque

Penúltima etapa do South American Rally Race (SARR) superada na Argentina. Com direito à travessia das dunas gigantes de Fiambalá, um dos principais desafios da fase sul-americana do Dakar, ao longo dos 252 quilômetros cronometrados do dia.

A sexta-feira confirmou o bom desempenho dos brasileiros, que chegam ao estágio decisivo em posições de pódio e com a liderança entre os carros. Sylvio de Barros / Ramon Sacilotti (Toyota GR Hilux DKR T1+ / R.Mattheis) foram os mais rápidos em todas as etapas e garantiram virtualmente a vitória.

Nas motos, o mais rápido do dia foi mais uma vez o argentino Martin Duplessis (Honda CRF 450RX / Honda Racing Brasil), que chega à etapa decisiva também com uma vantagem confortável. A segunda posição é do mineiro Marco Antônio Pereira (KTM 450 EXC / Txai Rally Team). Vítor Loureiro (Yamaha WR 450F / IMS Yamaha) é o quinto na geral e segundo na categoria M2. Vem à frente de Franklin Marques (KTM 450 EXC / Txai Rally Team) e de Moara Sacilotti (Yamaha WR 450F / Musa).

A disputa nos UTVs sofreu uma reviravolta nas dunas de Fiambalá. Os argentinos Nazareno Lopez / Lisandro Sisterna (Can-Am Maverick / Monster Energy Varela) perderam tempo e a liderança na modalidade. Seus compatriotas Jeremias Ferioli / Gonzalo Rinaldi (Can-Am Maverick X3 / Ferioli Racing) agora comandam a classificação, 35min35 à frente de Bruno Varela / Enio Bozzano (Can-Am Maverick / Monster Energy Varela). Em quarto na geral, Carlos Ambrósio / Cadu Sachs (Polaris RZR Pro R / Avenue – Cotton Racing) lideram na categoria T3.2.

Neste sábado (10), a última etapa do SARR 2024 levará pilotos e navegadores de Aimogasta a Catamarca. A prova é válida como abertura do Sertões Series e do Latino-Americano FIM (Motos/UTVs/Quads).

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais