William Byron vence 500 Milhas de Daytona após iniciar big one no fim

O piloto acostumado a largar na frente desta vez cruzou em primeiro nas 500 Milhas de Daytona. William Byron levou o Chevrolet Camaro #24 da Hendrick ao victory lane da mais tradicional prova da Nascar Cup Series. Pole em 2019, ele não vinha tendo sorte no oval de 2,5 milhas da Flórida até esta segunda. Ajudado por um empurrão de Austin Cindric (Ford Mustang #2/ Team Penske), Byron liderava na abertura da última volta, apenas seis milésimos à frente do companheiro Alex Bowman, no #48. Pouco depois, Cindric foi tocado por Ross Chastain (Camaro #1 / Trackhouse) e, como a bandeira branca havia sido mostrada, a disputa terminou sob bandeira amarela.

“Vencer a Daytona 500 é incrivelmente espetacular. Nunca havia ficado entre os 10 primeiros, mas a equipe foi perfeita na estratégia e me entregou um carro incrível”, festejou Byron, que avançou do fim da fila por ter usado o carro reserva após se qualificar em 18°.

Adiada para a segunda-feira devido à chuva, a Daytona 500 de 2024 foi marcada por apenas três amarelas causadas por incidentes. A primeira ainda na sexta volta, quando um toque de Brad Keselowski (Mustang #6 / RFK) iniciou a confusão que envolveu Harrison Burton (Mustang #21 / Wood Bros.); Carson Hocevar (Camaro #77 / Spire), Kaz Grala (Mustang #36 / Front Row) e Jimmie Johnson (Toyota Camry #84 / Legacy MC), entre outros. JJ perdeu voltas e ficou para trás.

Segmentos

Chase Elliott (Camaro #9 / Hendrick) e Ryan Blaney (Mustang #12/Penske) venceram os dois primeiros segmentos. No último, as equipes esperaram ao máximo para fazer sua parada final. E sem a combinação habitual entre os times das três fábricas, com grupos misturados entrando para os pits.

A 10 voltas do fim o pelotão se compactou e começou a briga frenética pelos primeiros lugares nas duas filas, com a terceira aparecendo em alguns momentos. Bowman preferiu tirar o pé, acabou empurrado por Byron e começou aí o big one que envolveu 21 dos 40 carros. O pole Logano, que mostrava ter um carro rápido; Blaney, Keselowski, Denny Hamlin (Camry #11 / Joe Gibbs), Martin Truex Jr. (Camry #19 / Joe Gibbs) e Ricky Stenhouse Jr. (Camaro #47 / JTG Daugherty), todos fortes candidatos à vitória, ficaram pelo caminho.

Após 15 minutos de bandeira vermelha, um pelotão reduzido retomou a prova de forma comportada até o toque de Chastain em Cindric. Bowman ficou com a segunda posição, à frente de Christopher Bell (Camry #20 / Joe Gibbs) e de um sempre consistente em Daytona Corey Lajoie (Camaro #7/Spire).

500 Milhas de Daytona

Nascar Cup Series: primeira etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais