Domingo espetacular de Alex Lowes na etapa australiana do Superbike

“Se alguém me encontrar hoje à noite, pode me passar umas cervejas”. Alex Lowes (Kawasaki ZX10-RR #22 / KRT) tinha mesmo muitos motivos para brindar após as duas corridas do domingo na primeira etapa do Mundial de Superbike (WSBK). O britânico acabou com um jejum de quatro anos na competição ao vencer tanto a Superpole Race quanto a Corrida 2 em Phillip Island (Austrália). Com direito a uma ultrapassagem por fora que mereceu aplausos do atual bicampeão Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R #1 / Aruba.it Ducati).

Na Superpole Race, de apenas 10 voltas, não houve a necessidade do pitstop (o desgaste dos pneus no novo asfalto da pista próxima a Melbourne levou a Pirelli a indicar um máximo de 11 voltas no caso dos traseiros). Depois de mais uma ótima largada de Andrea Iannone (Ducati Panigale V4R #29 / GoEleven), Lowes se livrou do italiano para cruzar na frente com tranquilidade. Terminou à frente de Andrea Locatelli (Yamaha YZF R1 #55 / Pata Yamaha) e de Toprak Razgatlioglu (BMW M1000RR #54 / RoKit BMW), em seu primeiro pódio com a moto alemã.

Vencedor da véspera, em sua prova de estreia, Nicolo Bulega (Ducati Panigale V4R #11 / Aruba.it Ducati) desta vez foi quinto.

Bandeira vermelha

A corrida 2 começou com atraso de mais de uma hora e teve Locatelli como primeiro líder. Na quarta volta, uma queda forte de seu novo companheiro de time Jonathan Rea (Yamaha #65) levou a direção de prova a mostrar a bandeira vermelha. O que transformou a segunda largada em um sprint de 11 voltas, novamente sem troca de pneus.

Bautista, Locatelli, Lowes e Michael Ruben Rinaldi (Ducati Panigale V4R #21 / Motocorsa) formaram inicialmente o primeiro pelotão. Toprak abandonou com a quebra do motor de sua BMW. Nas últimas voltas, o espanhol da Ducati, o italiano da Yamaha e o britânico da Kawasaki se isolaram na frente. Locatelli foi o primeiro a tentar superar Bautista, mas caiu na manobra. Lowes esperou até a chegada à curva Lukey Heights e atacou por fora, surpreendendo o #1.

Danilo Petrucci (Ducati Panigale V4R #9 / Barni Ducati) herdou o terceiro degrau do pódio, seguido por um positivo Iannone e por Bulega. A alegria da família Lowes foi completada pelo sétimo lugar de Sam Lowes, com a Ducati #14 da MarcVDS.

Alex Lowes deixa a Austrália como líder do WSBK, com 50 pontos, seguido por Locatelli, Iannone e Bulega.

Mundial de Superbike

Primeira etapa: Phillip Island (AUS)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais