Brasileiros encaram o Abu Dhabi Desert Challenge, segunda etapa do W2RC

A poeira do Dakar mal baixou e já é hora de encarar o segundo desafio do Mundial de Rally Cross-Country (W2RC). Nesta segunda-feira (26) começa o Abu Dhabi Desert Challenge, com um prólogo e cinco etapas por regiões desérticas no emirado árabe. Até o sábado (2) serão 1.902 quilômetros, com 1.179 cronometrados. Os brasileiros marcam presença em quantidade e qualidade.

Na briga pelo título do W2RC, Lucas Moraes volta a comandar a Toyota GR Hilux DKR T1U oficial da Gazoo Racing, ao lado do navegador espanhol Armand Monleon. O paulista estava próximo de mais um pódio no Dakar quando foi traído por um problema na suspensão no penúltimo dia que o fez perder tempo e terminar em nono.

Também entre os carros, Cristian Baumgart / Beco Andreotti e Marcos Baumgart / Kleber Cincea alinham com os Prodrive Hunter T1U da X Rally. Se a primeira dupla completou o Dakar, a segunda enfrentou problemas e espera voltar a mostrar o desempenho de provas como Rally do Marrocos do ano passado.

Depois da decepção do Dakar, quando chegou a falar em interromper seu relacionamento com a Prodrive, Nasser Al-Attiyah confirmou participação à última hora com seu Hunter. O ADDC marca a estreia do francês Edouard Boulanger (ex-navegador de Stephane Peterhansel) a seu lado.

Na classe Challenger dos UTVs, Marcelo Gastaldi e Cadu Sachs (Taurus T3 Max / BBR) esperam manter o bom momento do Dakar, em que venceram duas etapas e terminaram em sétimo. O maior rally do mundo, aliás, marcou o fim de uma página para o catarinense Gustavo Gugelmin ao lado do norte-americano Austin Jones no Can-Am Maverick X3 oficial. O vitorioso navegador pretende disputar provas avulsas, sem a pressão da luta pelo título mundial. O espanhol Oriol Mena o substitui.

Motos

Nas motos, a lista de inscritos deixa de fora as equipes oficiais Honda, KTM e GASGAS, que preferiram não participar para se concentrar no restante do calendário e recuperar os pilotos lesionados. A indiana Hero é a única a encarar o desafio, o que faz de Ross Branch, vice do Dakar, o favorito à vitória.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais