ASG com sete caminhões e novidades na Copa Truck 2024

O início da Copa Truck se aproxima, em Campo Grande (MS), e as equipes da categoria apresentam suas formações para a temporada 2024. Vice da competição no ano passado com Roberval Andrade, a ASG Motorsport segue como principal representante e time oficial da Mercedes no grid, com sete caminhões. Se cinco deles estarão com pilotos que já defendiam o time, dois serão comandados por estreantes.

Roberval puxa a fila dos que seguem na ASG. Mesmos casos de Jaidson Zini, Raphael Abbate, Luiz Lopes e Bia Figueiredo. Na divisão Super, chegam Pedro Perdoncini e Márcio Giordano.

Perdoncini vem da Copa Shell HB20 e está ansioso para o salto. “Será uma temporada bem interessante. A mudança de um carro de 156cv para quase 1200cv me encanta muito. É impactante. Mas trabalho com máquinas fortes, como tratores e caminhões. Sempre vi as corridas, alguns dos caras da equipe, como o Abbate, são ídolos, e agora estamos formando o mesmo time”.

Giordano tem título na Race Cup (1.4) e também compete na AMG Cup. “Tenho apenas quatro anos de automobilismo, mas com ótimos resultados e título. Vou para uma temporada de novos desafios, acelerando em uma categoria que sempre sonhei”.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais