Martin vence primeira Sprint Race do ano na MotoGP

Jorge Martin (Ducati GP24 / Pramac Ducati) começou a temporada do Mundial de MotoGP mostrando porque foi o maior vencedor das corridas curtas em 2023, quando elas foram adotadas na competição. Depois de conquistar a pole para o GP do Qatar, em Lusail, o espanhol dominou a Sprint Race da primeira etapa do campeonato.

Martin manteve a ponta na largada e se defendeu bem da aproximação de Brad Binder (KTM RC16 / Red Bull KTM), outro que costuma brilhar aos sábados. O sul-africano se manteve próximo, mas não o suficiente para tomar a ponta de ‘Martinator’.

Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) se manteve em posição de pódio até a última volta, quando não conseguiu resistir ao ataque de Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP24 / Aprilia Racing), confirmando o bom desempenho da moto da marca sediada em Noale.

Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) viveu 11 voltas bem diferentes das que estava acostumado nos últimos anos com a Honda. O hexacampeão não precisou brigar com a moto; muito menos ir além de seu limite para receber a bandeirada em uma positiva quinta posição. Conseguiu superar Enea Bastianini, com a segunda Ducati oficial.

Boa corrida também do estreante Pedro Acosta (KTM RC16 / GASGAS Tech3). O campeão da Moto2 cruzou a linha em oitavo, somando seus primeiros pontos.

Para as motos japonesas, o ano não começou bem. Fabio Quartararo foi o melhor representante da Yamaha, com uma discreta 12ª posição, a 12s863 do vencedor Martin. Joan Mir (Honda RC213V / Repsol Honda) terminou em 15°.

GP do Qatar

Mundial de MotoGP: primeira etapa (Lusail)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais