Christopher Bell vence a quarta etapa da Nascar Cup, em Phoenix

Christopher Bell (Toyota Camry #20 / Joe Gibbs Racing) acertou as contas com o oval de uma milha de Phoenix, no Arizona. Na decisão da Nascar Cup Series de 2023, o piloto de Oklahoma deu adeus ao sonho do título ao enfrentar problemas nos freios e bater. Neste domingo (10), ele coroou o domínio da marca japonesa com sua primeira vitória do ano, após três triunfos seguidos da Chevrolet. De quebra, já se garantiu nos playoffs, em busca de voltar ao traçado próximo ao deserto como um dos quatro finalistas.

Desde a estreia dos carros Next Gen, em 2022, a Toyota não brigava pela vitória em Phoenix. O que mudou na Shriners Children’s 500, com 298 das 312 voltas lideradas pelos Camry. O pole Denny Hamlin (#11 / Joe Gibbs Racing) vinha forte até a volta 212, quando rodou ao se aproximar de Tyler Reddick (#45 / 23XI Racing) na luta pela ponta. Martin Truex (#19 / Joe Gibbs), outro que andou bastante à frente, errou na estratégia justamente na amarela causada pelo companheiro de time. Preferiu seguir na pista, enquanto a maioria do pelotão fazia seu último pitstop. Foi obrigado a parar em bandeira verde.

Segunda posição para Chris Buescher (Ford Mustang #17 / RFK), em um fim de semana positivo para a equipe de Jack Roush e Brad Keselowski. BK, no #6, recebeu a quadriculada final em quarto. Entre os dois carros do time, o Camry #54 de Ty Gibbs, em seu melhor resultado na Cup.

“Não é sempre que se tem um carro tão bom nas mãos. Muito orgulhoso pelos rapazes da equipe. Depois do que vivemos no ano passado, essa tem um sabor especial”, festejou Bell.

Shriners Children’s 500

Nascar Cup Series: quarta etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais