Bagnaia começa temporada da MotoGP com vitória no Qatar

Primeira prova do Mundial de MotoGP e o atual bicampeão já deu o recado. Pecco Bagnaia (Ducati GP24 / Lenovo Ducati) não se intimidou com a quinta posição no grid para o GP do Qatar e saltou na frente para dominar as 21 voltas pelo traçado de Lusail. O italiano, dono do #1, deixou claro que, se precisasse, tinha uma reserva técnica para apertar o ritmo e evitar a aproximação dos rivais. Sem abusar dos pneus, cruzou 1s329 à frente de Brad Binder (KTM RC16 GP / Red Bull KTM). O pole (e vencedor da Sprint Race) Jorge Martín (Ducati GP24 / Prima Pramac Ducati) completou o pódio.

Atual campeão da Moto2, Pedro Acosta (KTM RC16GP / GASGAS Tech3) foi outra atração do GP do Qatar. Chegou a superar Marc Marquez (Ducati GP23 / Gresini Racing) para ser o quarto, até cair em uma armadilha comum para os novatos: exigiu demais dos pneus e recebeu a bandeirada em nono. Mas já mostrou que promete ser presença constante no pelotão de ponta.

Marquez fez uma corrida sem sustos para cruzar em quarto. MM93 deixou claro que se adaptou bem à moto italiana, embora diga que ainda precisa evoluir em sua condução. As Ducatis, aliás, voltaram a dominar os primeiros lugares. Binder foi o intruso no meio de seis Desmosedici. Terceiro na Sprint Race, Aleix Espargaro (Aprilia RS-GP24 / Aprilia Racing) não conseguiu manter o ritmo na corrida principal e ficou com o oitavo lugar.

Como esperado, as motos japonesas não conseguiram terminar no top-10. Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) foi o 11°, logo à frente de Johan Zarco (Honda RC213V / LCR). Zarco mostra ser o piloto que melhor se entendeu com a nova Honda, superando Joan Mir (Repsol Honda), 13°.

GP do Qatar

Mundial de MotoGP: primeira etapa (Lusail)

Moto2

Na Moto2, vitória de Alonso Lopez (Boscoscuro / Speed Up), à frente de Barry Baltus (Kalex / RW-Idrofoglia Racing GP) e Sergio Garcia (Boscoscuro / MT Helmets – MSI). Em sua estreia na categoria intermediária, Diogo Moreira (Kalex / Italtrans Racing) avançou da P.26 ao 22° lugar na bandeirada. O 19° lugar de seu companheiro de time Dennis Foggia mostra que ainda há muito a avançar no acerto das motos do time italiano.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais