Kiko Porto estreia com vitória no Lamborghini Super Trofeo em Sebring

Primeira corrida de Kiko Porto no Lamborghini Super Trofeo dos Estados Unidos e primeira vitória. Ao lado do francês Nico Jamin, o pernambucano dominou a corrida 1 da primeira etapa do monomarca, na programação das 12h de Sebring. A dupla comandou o Huracan Super Trofeo Evo 2 #4 da equipe ANSA Motorsport.

Jamin foi o responsável pelo primeiro stint de pilotagem na prova inicial e entrou para o pitstop na terceira posição. O trabalho do time no box e a a condução do piloto do Recife garantiram a liderança e a P.1 na divisão Pro e na geral.

“Estou muito contente! A gente fez uma estratégia bem ousada, parando muito mais cedo que os outros pilotos, assim que a janela do pit abriu. Depois disso foi muito complicado, porque os pneus estão desgastando muito rápido. Mas tentei minimizar os erros, focado em sair forte nas curvas, e finalizamos em primeiro”.

Kiko ainda qualificou o #4 na pole para a segunda prova e manteve a posição com uma vantagem confortável até a parada obrigatória. A equipe ANSA repetiu a estratégia e devolveu Jamin à pista na ponta. A segunda vitória estava encaminhada, mas uma falha momentânea na bomba de combustível fez o francês perder terreno e cair para terceiro. Ernie Francis Jr./ Giano Taurino cruzaram em primeiro.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais