Quebra de Verstappen abre caminho para vitória de Sainz no GP da Austrália

Dobradinha da Ferrari no GP da Austrália, terceira etapa do Mundial de F-1 2024. Depois de mostrar força nos treinos livres, a Scuderia se aproveitou do abandono do pole Max Verstappen (Red Bull) na terceira das 58 voltas, para garantir a vitória, com Carlos Sainz, e a segunda posição, com Charles Leclerc. O espanhol, de volta após a ausência em Jeddah (cirurgia de apendicite) já havia deixado o holandês para trás antes que o problema em um disco de freio do carro #1 o tirasse da prova.

Sainz fez uma corrida impecável para conquistar sua terceira vitória. Em nenhum momento deu ao companheiro Leclerc a chance de tentar inverter as posições. Depois de mostrar que tinha reserva para impedir uma aproximação, ainda contou com a orientação do box ao monegasco para manter a ordem. Lando Norris (McLaren) completou o pódio, também com direito a intervenção do time. Em casa, Oscar Piastri vinha em terceiro, mas recebeu pelo rádio a ordem para facilitar a ultrapassagem do companheiro de time, que teoricamente poderia ameaçar Leclerc.

Depois de perder três posições no grid por atrapalhar Nico Hulkenberg (Haas) na qualificação, Sergio Perez (Red Bull) avançou até o quinto lugar, sem dar mostra de que poderia brigar pelo pódio.

Susto

O GP da Austrália, nas ruas do Albert Park (Melbourne), terminou em regime de safety car virtual, após um susto com George Russell (Mercedes). O britânico brigava pela sexta posição com Fernando Alonso (Aston Martin) que, na curva 3, resolveu antecipar o ponto de freada. A manobra desequilibrou o carro #63, que bateu forte no muro e parou na pista com apenas duas rodas no chão. Felizmente Russell conseguiu sair sem ferimentos.

Alonso foi punido com 20 segundos e perdeu a P.6 para o colega de time Lance Stroll e a sétima posição para Yuki Tsunoda. Hulkenberg e Kevin Magnussen, em mais um bom desempenho da Haas, fecharam a zona de pontuação.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais