Toprak vence a primeira de BMW no Mundial de Superbike em Barcelona

BMW de volta ao alto do pódio no Mundial de Superbike (WSBK) após 902 dias. Graças ao sábado perfeito de Toprak Razgatlioglu com a M1000RR #54 do time oficial da marca alemã em Barcelona. Depois de marcar a pole com direito a novo recorde para o circuito de Montmeló (1min39s489), o campeão mundial de 2021 levou a melhor na disputa com Niccolo Bulega (Ducati Panigale V4R #11 / Aruba.it Ducati), que liderou a corrida da quinta à penúltima volta.

Toprak deixou para a última passagem o ataque decisivo sobre o jovem italiano, que não conseguiu administrar tão bem o desgaste dos pneus. Alvaro Bautista (Ducati Panigale V4R #1 / Aruba.it Ducati) completou o pódio, após uma corrida de recuperação. Depois de ser o 11° na qualificação, o bicampeão ainda foi punido com a perda de três posições no grid por andar lento na trajetória e atrapalhar os rivais na superpole.

Andrea Iannone (Ducati Panigale V4R #29 / GoEleven) voltou a se destacar com o quarto lugar. Primeira Yamaha YZF R1 em quinto lugar (a #55, de Andrea Locatelli), à frente da Kawasaki ZX10-RR #22 do líder do campeonato Alex Lowes.

Supersport 300

Na Supersport 300, Kevin Fontainha (Yamaha R3 / Yamaha AD78 FIM LA by MS Racing) recebeu a bandeirada em 15°, somando seu primeiro ponto na temporada. Seu companheiro de equipe Gustavo Manso foi o 20°. Vitória do atual campeão Jeffrey Buis (KTM RC390 / Freudenberg KTM Paligo Racing).

Mundial de Superbike

Segunda etapa: Barcelona (ESP)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais