Peugeot mostra hypercar 9X8 com asa. E São Paulo apresenta etapa do WEC

Um dia movimentado no Mundial de Endurance (WEC). A Peugeot revelou imagens da versão renovada do Hypercar 9X8, que abandona o conceito sem asa traseira e adota um elemento sustentado por dois suportes junto às caixas de roda. A equipe técnica comandada por Olivier Jeansonnie aproveitou os ‘jokers’ permitidos pelo regulamento e alterou também a largura dos pneus, antes igual entre dianteiros e traseiros – agora 29cm/34cm. O desenho da carenagem também foi revisto.

A expectativa é de finalmente concretizar o potencial esperado para o modelo francês, que estreou ao longo da temporada 2022. Nos 1.812km do Qatar, que abriram o campeonato deste ano, o 9X8 #93 (Jean-Eric Vergne / Mikkel Jensen / Nico Müller), ainda na configuração anterior, esteve na zona de pódio até a última volta, mas sofreu uma pane seca.

“Nossas escolhas originais não são mais vantajosas e a diferença de desempenho não foi compensada o suficiente pelo Balance of Performance. Por isso preferimos nos aproximar das soluções dos nossos adversários. Não é o caso de falar de um novo carro, mas de uma grande evolução”, destacou Jeansonnie.

Evento

Em São Paulo, um evento na Praça das Artes com a presença do presidente do Automobile Club d’Ouest (ACO), Pierre Fillon; e do CEO do WEC, Frederic Lequien, apresentou oficialmente a etapa brasileira do WEC, em 14 de julho. Entre as atrações previstas para Interlagos na Rolex 6h de São Paulo está uma apresentação do cantor Michel Teló, além de roda gigante e opções de entretenimento para todas as idades.

“Estou muito feliz por celebrar o retorno do Mundial de Endurance FIA ao Brasil. Interlagos é um palco importante do automobilismo e vamos retornar a essa pista exigente após uma década. Se na ocasião anterior eram 26 carros, desta vez teremos 37, com 19 hypercars. Estamos vivendo uma era de ouro no WEC. Meu agradecimento ao prefeito Ricardo Nunes e a todos que se empenharam para este retorno”, discursou Fillon.

Representantes brasileiros na categoria, Augusto Farfus (BMW GT4 / WRT / LMGT3) e Nicolas Costa (McLaren 720S GT3 / LMGT3 / United Autosports) também participaram da cerimônia.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais