Vettel testa Porsche 963 na Espanha e se diverte com a experiência

Terça-feira de Sebastian Vettel em ação no circuito de Motorland Aragón (Espanha). Como anunciado anteriormente, o tetracampeão mundial de F-1 testou o hypercar Porsche 963 LMDh oficial da marca alemã – sua primeira experiência com um carro da principal categoria do Mundial de Endurance (FIA WEC). À bordo do #5 da Porsche Penske Motorsport, o piloto de Heppenheim percorreu 118 voltas pelo traçado que habitualmente recebe a MotoGP, o equivalente a 581 quilômetros.

Vettel disse ter se divertido em sua adaptação a um protótipo com teto e rodas cobertas. “Foi definitivamente divertido. Primeiro eu precisei me acostumar a tudo: o teto, o maior peso e os pneus. A ajuda dos pilotos oficiais foi importante para que eu entendesse como deveria me adaptar”, destacou.

A princípio, o teste foi considerado uma ocasião isolada, que uniu a curiosidade de Vettel à disponibilidade da Porsche (que também testa com os titulares em Aragón). O bom desempenho e as sensações de Seb, no entanto, abrem a possibilidade de um entendimento para integrar o trio do terceiro 963 LMDh oficial inscrito para as 24h de Le Mans, ainda sem pilotos confirmados.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais