As duas voltas do ponteiro em Spa-Francorchamps

Chegou a hora de uma das mais tradicionais provas de longa duração do planeta. Depois de valer pelo Europeu de Turismo; pelo FIA GT e, como Le Mans, por bons anos, não contar por nenhum campeonato, mas reunir sempre grids caprichados e estrelas das pistas, chegou a hora da 70ª edição das 24h de Spa-Francorchamps, desde 2011 principal prova de longa duração do regulamento GT3, que reúne conceitos diferentes de modelos Grã-Turismo por meio do Balance of Performance.

Pois este ano curvas como Stavelot, Malmedy, Pouhon e a “mãe de todas as curvas”, a Eau Rouge, vão ser encaradas por 62 máquinas e mais de 200 pilotos, três dos quais brasileiros. Rubinho Barrichello e Felipe Fraga dividem a condução da Mercedes AMG #44 da Strakka Racing com o forte alemão Christian Vietoris. E Daniel Serra tripula a Audi R8 LMS #17 ao lado de Marcel Fässler e Stuart Leonard – um dos mais fortes trios da categoria Pro. A pole, na pista, ficou com a Audi R8 do mesmo time de Serrinha, comandada por Dries Vanthoor, Aleix Riberas e Christopher Mies, mas uma irregularidade técnica provocou a perda do tempo – a Aston Martin de Martin/Baumann/Kirchofer comandará o pelotão.

Entre os modelos de 13 marcas diferentes e um grupo heterogêneo de pilotos que inclui o ex-goleiro francês Fabien Barthez, destaque para volta às competições de Riccardo Patrese, chamado pela Honda para integrar o quarteto de seu NSX. E como em toda prova de duas voltas do ponteiro, não só ter um equipamento confiável, mas fazer bem o trabalho nos boxes e escapar de confusões alheias é o segredo para um bom resultado. Largada às 11h30 do sábado (de Brasília) e você acompanha as imagens das 24h de prova clicando na imagem abaixo.

 

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