Pole da F-2 na Áustria é de De Vries. Sette Câmara larga da quinta fila

O treino qualificatório para a corrida que abre a sexta etapa da temporada da Fórmula 2, no Red Bull Ring, não trouxe o resultado esperado para Sérgio Sette Câmara mas, nem por isso, o pódio será território impossível na prova com largada às 11h50 do sábado (29) no horário de Brasília. O mineiro larga em nono com o Dallara Mecachrome #5 da DAMS para 40 voltas de calor e promessa de dificuldade para administrar o desgaste dos pneus.

Além disso, são três as zonas de acionamento do DRS ao longo dos 4.326m do traçado austríaco, o que deve repetir as batalhas vistas ano passado. O pelotão será comandado pelo líder do campeonato Nyck de Vries (ART), que registou 1min14s143, superando o campeão da GP3 Anthoine Hubert (HWA Arden), em sua melhor qualificação.

Sette Câmara mostrou ter bom ritmo no treino livre com os pneus macios, que terão de resistir à maior parte da distância, já que os supermacios (com a logomarca roxa) não devem ir além de cinco ou seis passagens até exigir a troca. O piloto de Belo Horizonte foi o sexto com a borracha mais dura do fim de semana.

As três caras novas da etapa pagaram pela pouca (ou nenhuma) adaptação ao equipamento e largam das duas últimas filas. O mexicano Patricio O’Ward (MP Motorsport), único que nunca havia testado o Dallara da categoria, sai em 17º, à frente do indiano Arjun Maini (Campos) e do norte-americano Ryan Tveter (Trident).

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais