Queda com fratura de vértebra tira Jorge Lorenzo do GP da Holanda

Ruim na Ducati, pior ainda na Honda. Se aceitou a proposta da fábrica japonesa numa tentativa de ter um equipamento à altura do seu talento (o que disse não ter sido o caso na equipe italiana), Jorge Lorenzo vive uma temporada desastrosa de adaptação à RC213V. Depois de provocar um strike na segunda volta do GP da Catalunha quando brigava pelas primeiras posições, o ‘Espartano’ sofreu queda ainda mais séria já no primeiro treino livre para o GP da Holanda, oitava etapa do Mundial, em Assen, e está fora da prova.

O espanhol perdeu o controle da moto na freada para a complicada Curva 7 da “Catedral da Velocidade” e foi parar na caixa de brita. Embora tenha se levantado por conta própria, exames feitos no hospital em Groningen constataram a fratura da sexta e oitava vértebras torácicas e, por isso, #JL99 foi declarado inapto para o fim de semana. Ele seguirá para Lugano, onde mora, e passará por novos exames para definir a melhor forma de recuperação.

Com o GP da Alemanha já no fim de semana seguinte, tudo indica que o piloto de Mallorca será substutuído em Sachsenring pelo reserva e tester Stefan Bradl, que ganharia a chance de correr em casa.

Curtiu? Então siga o Racemotor nas redes sociais:
Facebook
Twitter

Instagram

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais