F1: GP do Canadá também entra na fila dos adiamentos

Ele seria, no melhor dos cenários, o primeiro numa temporada totalmente atípica do Mundial de F1. Não será mais. Nesta terça-feira os organizadores do GP do Canadá confirmaram que a situação local relativa à epidemia provocada pelo novo coronavírus impede que a prova seja disputada na data original (12 a 14 de junho).

“Vamos receber a todos de braços abertos no Circuito Gilles Villeneuve tão logo seja seguro e possível que isso aconteça”, justificou o CEO do GP, François Dumontier. No comunicado, ele lamenta a decisão, mas explica que a mesma se mostrou inevitável diante das conversas com as autoridades de saúde, os governos municipal, da província de Quebec e do Canadá; e das previsões para a evolução da situação de saúde.

Diferentemente do que ocorreu com Mônaco (também uma pista provisória), os canadenses se mostram dispostos e confiantes em integrar um calendário revisto, ainda em estudos pela FIA e pela Liberty Media. Ambas obtiveram carta branca das equipes para determinar ordem, número dos GPs e mudanças em seu formato (programação reduzida a dois dias, rodadas duplas) de modo a permitir uma disputa o mais próximo possível do original.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais