Disputa virtual da F3 Americas tem brasileiro em ação

A onda de competições virtuais para manter os pilotos das pistas de verdade em ação se multiplica pelas mais variadas categorias. E traz a chance de ver reforços ‘inesperados’ nos grids. Caso do que acontece na Formula Regional Americas, novo nome da F3 norte-americana, para se alinhar à orientação da FIA. Campeonato que, este ano, dará ao vencedor uma bolsa para disputar a Indy Lights em 2021.

A organização da categoria, que integra o pacote do Sports Car Club of America (SCCA), criou seu campeonato virtual no iRacing, aberto aos nomes confirmados na temporada, mas também a alguns convidados. Uma lista que inclui pilotos como A.J. Allmendinger (Indy/Nascar), Cameron Das (F3 FIA) e gamers profissionais como Jose Cabrera e Daniel Nyman. E também o paulista radicado nos EUA Bruno Carneiro, vice-campeão da F-Renault Asia em 2019.

À espera da evolução da pandemia do novo coronavírus nos países asiáticos e da definição de apoios e patrocínios para confirmar seu programa, Bruno encarou o desafio com os Ligier-Honda virtuais. Nas três primeiras etapas (Road Atlanta, Circuit of the Americas e Virginia International Raceway) terminou duas vezes em décimo e uma em 11º. Em média, 30 participantes têm alinhado por evento.

Na próxima terça-feira (14), a competição prossegue no Barber Motorsports Park (Alabama). Com intervalos de uma semana, será a vez de acelerar em Trois-Rivières (Canadá), Sebring e numa pista escolhida pelo voto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais