Nascar confirma retorno dia 17, em Darlington. E quatro corridas da Cup no mês

Pouco mais de três semanas e uma das mais tradicionais categorias do automobilismo internacional volta a acionar os motores. A Nascar confirmou nesta quinta-feira (30) o calendário para a retomada da temporada, interrompida na quarta corrida da Cup (Phoenix). No dia 17, Darlington, na Carolina do Sul, dá início a um período frenético de sete corridas em 10 dias. Tal como já vinha sendo previsto. Todas as atividades do mês ocorrerão com portões fechados.

O “Too Tough to Tame” receberá uma corrida de 400 milhas da Cup, com outra ocorrendo na quarta-feira seguinte (20), com 500 quilômetros de extensão, com iluminação artificial. Entre elas, na terça-feira (19), uma prova de 200 milhas da Xfinity Series.

A caravana segue então para Charlotte, que receberá a Coca-Cola 600 na data original (24). A segunda e a terça seguintes também serão de corrida – respectivamente, da Gander Outdoors Truck Series e da Xfinity. Por fim, na quarta, mais uma prova da Cup no speedway da Carolina do Norte, com 500 quilômetros, à noite.

Apenas na Charlotte 600 haverá um qualificatório para definição do grid. Nas demais corridas, nem sequer treinos livres, com os carros indo direto para o alinhamento. Todo o pessoal das equipes e de serviço será monitorado clinicamente e o distanciamento será adotado sempre que possível (entrevistas, por exemplo).

“Vamos retornar numa condição que vai assegurar a proteção de competidores, oficiais de prova e toda a comunidade local. Agradecemos o suporte das autoridades locais, estaduais e federais, bem como dos especialistas em saúde. Sabemos da responsabilidade, mas estamos ansiosos e preparados para ela”, garantiu Steve O’Donnell, vice-presidente executivo da Nascar.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais