Sertões 2020 passa para novembro e anuncia detalhes da edição

Sai o tradicional período de agosto, entra novembro (mais precisamente, de 7 a 15). O Sertões se antecipou ao cenário provocado pela pandemia do novo coronavírus e, pela primeira vez em 28 edições, será disputado no fim do ano. O que traz uma mudança no panorama do maior rally cross-country das Américas, com a lama se juntando a poeira e areia.

Nesta quinta-feira o CEO da prova Joaquim Monteiro revelou outras novidades da edição 2020. São Paulo foi confirmada como sede da largada, quanto a chegada ocorrerá, pela primeira vez, junto a Jericoacoara, cartão-postal do litoral do Ceará. O roteiro definitivo será revelado em 19 de agosto, com a passagem por oito estados.

Entre as inovações está a criação de uma categoria Amigos – para motos e quadriciclos a possibilidade de competir em dupla, alternando-se nas etapas (nos carros e UTVs piloto e navegador poderão fazer o mesmo ao volante). Além disso, uma disputa Sprint para quem não pode encarar todo o percurso vai premiar os melhores ao fim das três primeiras etapas. Também haverá incentivos (desconto na inscrição ou gratuidade de apoio) para o piloto que indicar um estreante.

“Jamais deixaríamos de realizar o Sertões, uma missão que se torna ainda mais nobre diante do momento que vivemos. O imprevisto é uma constante no off-road e, por isso, conseguimos nos adaptar ao novo cenário. Acreditamos que as pessoas terão ainda mais sede de aventura, de descoberta de um Brasil desconhecido para a grande maioria”, destaca o dirigente.

Ele confirmou ainda que já há 156 inscritos, número que pode aumentar diante da nova data e da proximidade com o Dakar, transformando-se em uma preparação de luxo. Três novos patrocinadores se juntam à caravana – Can-Am, Pro-Tork e Sabesp, com um quarto a ser anunciado em breve. A validade pelo Mundial de Rally Cross-Country FIM (motos/quads/UTVs) dependerá das conversas com a federação internacional, também obrigada a mexer em seu calendário.

Prevenção

Ainda que com a expectativa de que o pior da pandemia tenha sido deixado para trás, a organização antecipa algumas medidas preventivas. Não serão montadas zonas de concentração de espectadores no percurso e os parques de apoio nas cidades atravessadas vão prever maior distância entre as equipes.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais