Pandemia leva ao cancelamento do Rally de Portugal no WRC

Uma das mais aguardadas e tradicionais etapas do Mundial de Rally (WRC) se rendeu às limitações causadas pela pandemia do novo coronavírus e se junta à lista dos cancelamentos. Os organizadores do Rally de Portugal anunciaram, nesta quinta-feira (30) que preferiram concentrar esforços na edição 2021, diante do cenário de incerteza envolvendo o restante da temporada. A prova estava marcada originalmente para 21 a 24 de maio e havia sido inicialmente adiada para outubro.

“Depois de conversas com nossos parceiros, os vários municípios envolvidos, as autoridades nacionais e patrocinadores, concluímos que não há como reunir todas as condições de saúde e segurança para a disputa do WRC Vodafone Rally de Portugal diante de um panorama imprevisível, o que inclui até mesmo a abertura das fronteiras e do espaço aéreo”, diz a nota do Automóvel Clube de Portugal (ACP).

Outra prova que vive dilema semelhante é o Rally da Itália/Sardenha, igualmente adiado, sem nova data confirmada. Embora o Automóvel Clube da Itália (ACI/CSAI) ainda acredite na realização do evento, será necessário garantir uma logística capaz de superar as restrições de acesso no país, um dos mais atingidos pela Covid-19. A expectativa é de que o WRC seja retomado (Monte-Carlo, Suécia e México foram realizados antes da parada) pelo Rally da Finlândia, de 6 a 8 de agosto.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais