Austin Dillon confirmado em protótipo LMP2 nas 24h de Daytona

Mais um piloto da Nascar Cup Series vai encarar a edição 2021 da Rolex 24 (as 24h de Daytona) a bordo de um protótipo. Depois de Jimmie Johnson, no Cadillac DPi V.R #48 da Hendrick/Action Express; e do campeão Chase Elliott, que se juntará a Pipo Derani e Felipe Nasr no #31 do mesmo time, é a vez de Austin Dillon. Que brigará pela vitória em outra categoria, a LMP2, com o Oreca-Gibson da Eurasia Motorsport, em parceria com a Rick Ware Racing.

Dillon, classificado aos playoffs deste ano com o Camaro #3 da Childress, dividirá o comando com Cody Ware (filho de Rick) e com o turco Salih Yoluç – vencedor das 24h de Le Mans de 2020 na GTE Am, com o Aston Martin Vantage da TF Sport.

A LMP2, aliás, promete nível técnico tão elevado quanto a DPi, apesar das restrições do regulamento (exigência de um piloto bronze ou silver e restrição no rendimento dos motores). Além do carro da Eurasia, a Dragonspeed contará com dois Oreca-Gibson. A Racing for Nederland, que disputa o Mundial de Endurance, também tem participação confirmada, com o mesmo equipamento. PR1 Mathiasen e Performance Tech serão outros times presentes na clássica norte-americana, nos dias 30 e 31 próximos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais