Chuva interrompe Nascar Xfinity em Martinsville. Prova recomeça domingo

A sétima etapa da Nascar Xfinity Series começou na sexta-feira à noite e só vai terminar domingo. A chuva esperada para a região de Martinsville interrompeu a Cook Out 250 na volta 91 das 250 previstas, com direito a alerta de raios. Depois de uma primeira tentativa de secagem, voltou a chover ainda mais forte, o que levou a direção de prova a confirmar o adiamento. A retomada da prova neste sábado não foi cogitada porque a previsão é de mais água ao longo de todo o dia, o que põe em risco inclusive a nona etapa da Cup (21h, de Brasília).

A prova da Xfinity no ‘Clipe de papel’ teve um começo movimentado, com três bandeiras amarelas em sequência. Uma delas pouco antes da conclusão do primeiro segmento, vencido por Noah Gragson, com o Camaro #9 da JR Motorsports. Gragson é um dos candidatos ao prêmio do Dash 4 Cash – US$ 100 mil para o melhor colocado entre o #9; o #7 de seu companheiro de equipe Justin Allgaier; o Toyota Supra #20 de Harrison Burton (Joe Gibbs Racing) e o Camaro #16 de A.J Allmendinger (Kaulig). Que, com um pneu furado, provocou uma das neutralizações e chegou a perder duas voltas – recuperou uma delas antes da bandeira vermelha.

Com as várias amarelas, os carros se dividiram na estratégia. Com isso, Burton (que largou na P1); Austin Cindric (Mustang #22/Penske); Justin Haley (Camaro #11/Kaulig), Gragson e Allgaier aparecem em posições intermediárias. No momento da parada, Brandon Jones era o líder com o Supra #19 da Joe Gibbs, seguido por Josh Berry com o Camaro #8 da JR Motorsports.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais