Alfa Romeo renova parceria com a Sauber e segue na F-1

Parceria renovada entre a Alfa Romeo e a Sauber no Mundial de Fórmula 1. A equipe suíça seguirá com as cores da marca de automóveis italiana no novo ciclo técnico da categoria, que se inicia em 2022. Decisão possível com o sinal verde da holding Stellantis, que uniu o grupo Fiat (proprietário da Alfa) ao PSA (Peugeot/Citroën/DS/Opel). E que assegura a manutenção das unidades de potência Ferrari. A renovação acontece ‘por várias temporadas’, com avaliações anuais.

A dobradinha teve início em 2018, depois que a escuderia de Hinwil chegou a anunciar acordo com a Honda para o fornecimento de motores (depois cancelado). À época, por indicação do então CEO da Fiat Sergio Marchionne, que enxergava na volta da Alfa à F-1 uma poderosa ferramenta de comunicação. Uma manobra que também ajudou a Ferrari a ganhar poder político nas discussões técnicas e desportivas.

Nos dois primeiros anos do Mundial (1950 e 1951), a Alfa Romeo foi campeã de pilotos com Giuseppe ‘Nino’ Farina e Juan-Manuel Fangio. Voltou à categoria em 1980 e permaneceu até 1984, quando conseguiu seu melhor resultado entre os construtores: um sexto lugar. Atualmente a equipe é a oitava, com dois pontos somados e presenças constantes no Q2.

“A Alfa tem sido uma parceira incrível nos últimos anos e estamos ainda mais motivados para os capítulos que estão por vir. As novas regras trazem uma ótima oportunidade para crescer juntos”, disse o team principal Frederic Vasseur.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais