Kiko Porto encara última etapa da USF2000 para confirmar o título

Duas corridas e 49 pontos de vantagem sobre o principal rival, Michael D’Orlando. Esse é o cenário para Kiko Porto na última etapa da USF2000. O pernambucano chega a Mid-Ohio com uma das mãos no troféu da categoria que integra o programa Road to Indy. Melhor ainda, na primeira visita da temporada ao circuito de Lexington, somou três poles e uma vitória com o Tatuus da equipe DEForce.

Com a situação favorável, ele prevê uma postura mais conservadora, para ficar longe das confusões e somar os pontos que garantam a conquista. Que pode vir já no sábado, ao fim da primeira prova. “É um circuito de difícil ultrapassagem e ao mesmo tempo dinâmico, permitindo que o piloto opte por diferentes linhas. Este fim de semana não será diferente das outras etapas, eu e a equipe continuaremos dando o máximo em nosso trabalho e, diante da minha situação, irei combinar a guiada agressiva com a responsabilidade de um líder do campeonato”, destacou.

A programação da última etapa da USF2000 em Mid-Ohio começa sábado (2), com o treino livre, a classificação (12h45) e a primeira corrida (16h50, de Brasília). No domingo acontecem a segunda tomada de tempos e a prova 2, às 12h.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais