Rich Energy: sem a F-1, marca chega ao Inglês de Turismo

O leitor do Racemotor acompanha desde o início a saga da Rich Energy, marca de bebidas energéticas britânica criada pelo excêntrico e polêmico William Storey. Ela chegou à F-1 em 2019 com sua decoração em preto e dourado nos caros da Haas – uma parceria que acabou antes do previsto, marcada por mistério e dúvidas. Na época, Storey dizia que gostaria de superar a Red Bull nas pistas e também nos mercados. No segundo caso, algo ainda mais complicado, já que quase não se encontrava as latinhas de seu produto pela Europa.

Desde então Storey mantém nas redes sociais a promessa de retornar à categoria e, de vez em quando, aparece com a sugestão de que novidades chegarão em breve, mas nada acontece. Pois agora, a Rich Energy reaparece no automobilismo, mas em um patrocínio bem mais modesto.

A marca confirmou um acordo com a equipe britânica BTC Racing para ser seu title sponsor no BTCC, o Inglês de Turismo. A Rich Energy BTC Racing alinhará três Honda Civic Type-R, para o experientíssimo Jason Plato; Josh Cook e a pilota Jade Edwards. A decoração é mais discreta que a dos tempos da Haas, com a carroceria em preto e apenas as logos da empresa em dourado.

Storey, desta vez, não fez discursos mirabolantes, ou planos gigantescos. Limita-se a dizer que espera ‘uma relação bem sucedida entre a Rich e a BTC Racing nessa nova fase’. O time, aliás, tem sede em Brackley, onde também fica a Mercedes F-1. A temporada do BTCC 2022 começa nos dias 22 a 24 deste mês, em Donington Park. O campeonato também tem entre os inscritos Nicholas Hamilton, irmão de Lewis,

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Mostrar comentários (1)

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais