Sato é novamente o mais rápido nos treinos livres da Indy 500

Segundo dia de treinos livres para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis e mais uma vez Takuma Sato (Dallara Honda #51 / Dale Coyne with Rick Ware Racing) foi o mais rápido. O japonês, vencedor da prova em 2017 e 2020, conseguiu a média de 227.519 milhas horárias (366,07 km/h) na melhor de suas voltas, com a ajuda do vácuo. E o novato David Malukas (Dallara #18) confirmou o bom dia da equipe, como terceiro entre os 33 carros. Entre eles, Scott Dixon (Dallara Honda #9/Ganassi), mais um que na terça-feira tinha se destacado – a chuva impediu o trabalho na quarta.

Jimmie Johnson (Dallara Honda #48/Ganassi) também voltou a andar bem, com a quinta melhor média (226.409 mph, ou 364,29 km/h). O heptacampeão da Nascar disse que seu objetivo por enquanto é entender as mudanças de comportamento do carro com os diferentes acertos.

Quem ainda não se destaca na classificação é o esquadrão da Andretti (com cinco carros, como a Ganassi). Marco Andretti (Dallara Honda #98), que volta à categoria para as 500 Milhas, foi o melhor representante, em 15º. A Penske apareceu na segunda metade do pelotão, mas com um sinal importante. Will Power foi o mais rápido sem a ajuda do vácuo, com 224.325 mph (360,93 km/h). Além disso, os carros do ‘Capitão’ Roger completaram menos da metade das voltas de boa parte do grid.

Os brasileiros tiveram um dia bastante discreto em termos de velocidades. Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank Racing) foi o 22º, com 224.299 mph (360,89 km/h). E Tony Kanaan (Dallara Honda #1/Ganassi) terminou em 29º, com 223.601 (359,77 km/h).

Happy hour

A sexta-feira é o último dia de treinos antes da qualificação (sábado e domingo). Normalmente, é o dia em que as equipes se concentram no acerto para a briga pela pole, com menor arrasto aerodinâmico, e os pilotos procuram andar sem a ajuda do vácuo. Especialmente na última hora (a ‘happy hour’), quando costumam aparecer indícios das velocidades nos dias seguintes.

500 Milhas de Indianápolis

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais