Drugovich perde pole da corrida de sábado na F-2. Bom treino de Enzo Fittipaldi

Felipe Drugovich (MP Motorsport) não conseguiu o resultado esperado na qualificação para a terceira etapa da Fórmula 2, em Barcelona. Vice-líder do campeonato, o paranaense encontrou dificuldades com o tráfego em sua última tentativa e não foi além de 1min29s190. O que valeu, na pista, a décima posição no treino – a pole para a corrida longa de domingo ficou com o australiano Jack Doohan (Virtuosi), que marcou 1min28s612.

O resultado de Drugovich valeria a pole para a prova sprint deste sábado (12h40, de Brasília), graças à inversão das cinco primeiras filas. O piloto de Maringá acabou punido por atrapalhar uma volta rápida do líder do campeonato Theo Pourchaire (ART GP) e, com isso, vai largar em quarto no grid invertido.

Com temperatura alta e tráfego intenso, Enzo Fittipaldi se destacou ao levar o limitado carro da Charouz à 11ª posição, com 1min29s205. O que traz boa possibilidade de pontuar especialmente no domingo, quando há o pitstop obrigatório.

O grid em Montmeló terá um carro a menos: Ralph Boschung (Campos) fica fora do fim de semana depois de sofrer com dor no pescoço no treino livre. Sexto no campeonato, ele vinha manifestando o problema desde a etapa de Imola.

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais