Josh Berry vence mais uma na Nascar Xfinity

Segunda vitória no ano para Josh Berry (Chevrolet Camaro #8/JR Motorsports) na Nascar Xfinity Series. Em sua primeira temporada completa na categoria, o piloto de 31 anos, que já havia cruzado na frente em Dover, não deu chance aos rivais também na Alsco Uniforms 300, em Charlotte. E mostrou a quem espera chegar ao título que será um nome forte nos playoffs.

A equipe de Dale Earnhardt Jr. deu as cartas no oval de 1.5 milha da Carolina do Norte. Conquistou a pole com Sam Mayer (no #1) e dominou também os dois primeiros segmentos (chegou a 10 estágios consecutivos vencidos), com Berry e Justin Allgaier (#7).

O começo da prova foi acidentado – a principal ocorrência da tarde aconteceu na volta 109, com a batida de Ryan Sieg (Mustang #39/RSS), que também envolveu Austin Dillon (Camaro #48/Big Machine); Anthony Alfredo (Camaro #23/Our) e Joe Graf Jr. (Mustang #07/SS Silverlight). No estágio decisivo, no entanto, a última parada aconteceu em bandeira verde, sempre com os carros da JR na frente.

Depois de perder tempo em uma de suas paradas, Allgaier liderou por 12 voltas e passou a duelar com Berry. O piloto do #8 assumiu a liderança definitiva na volta 177 e cruzou impressionantes 18 segundos à frente de Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs Racing). Já o #7 perdeu terreno para terminar em sétimo. Mayer (3º) e Noah Gragson , 4º, confirmaram a força da JR Motorsports no fim de semana.

Alsco Uniforms 300

Nascar Xfinity Series: 13ª etapa (Charlotte)

Siga o Racemotor nas redes sociais:

Instagram

Facebook

Twitter

Comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. Aceitar Leia mais