Drugovich vence em Mônaco e amplia vantagem na F-2

Domingo de Felipe Drugovich (MP Motorsport) na corrida que fechou a quinta etapa da Fórmula 2, em Mônaco. Depois de um sábado complicado, em que teve de abandonar por consequência de um toque na largada, o paranaense não deu chance ao principal adversário no campeonato Theo Pourchaire (ART GP), que partia a seu lado na primeira fila. Ainda com pista seca, Drugo impôs um ritmo forte e chegou a ter 2s8 de vantagem sobre o francês.

Diferença neutralizada na 19ª das 42 voltas, devido ao acidente de Amaury Cordeel (Van Amersfoort) na curva Anthony Noghes (entrada da reta dos boxes). O que exigiu a entrada do safety car e deu, ao pelotão de ponta, a chance de fazer o pitstop obrigatório. Com os pneus supermacios, Drugovich relargou na frente e voltou a abrir. O desafio passou a ser conservar a borracha mais macia do fim de semana até a bandeirada.

Não demorou muito e o carro de segurança voltou à pista – Liam Lawson (Hitech) tocou no carro de Clement Novalak, companheiro do brasileiro, e mandou o francês para o muro. Mais uma relargada e o piloto de Maringá repetiu o que havia feito na anterior para vencer pela quarta vez no ano. Juri Vips (Hitech) completou o pódio.

“Estou muito feliz, é até difícil resumir em palavras. Foi um sábado muito difícil e nos recuperamos. Tive dificuldade com os pneus no fim e Theo me pressionou, mas consegui não errar para vencer”, festejou.

Satisfação também para Enzo Fittipaldi (Charouz), que após largar em sexto, ganhou uma posição na rodada de paradas e recebeu a bandeirada em quinto. Com isso, já aparece em sétimo no campeonato, com 42 pontos. Drugovich chegou aos 113, com Pourchaire a -32.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais