Italiana vence a segunda da eSkootr na Suíça

A italiana Sara Cabrini (Helbiz Racing) foi o nome na segunda etapa da série eSkootr de patinetes elétricos, na cidade suíça de Sion. Num pelotão em que homens e mulheres competem em total igualdade de condições, ela levou a melhor na bateria final, de seis voltas pelo circuito urbano de 640m de extensão, após avançar nas séries de baterias eliminatórias. Conseguiu manter a ponta do começo ao fim nas seis voltas decisivas, mesmo com menos tempo de power boost que os principais adversários.

“É impressionante, estou muito feliz por mim e pela equipe. Foi uma ótima disputa nas quartas de final e na final. Estava um pouco nervosa de início mas, quando olhei para trás e vi que tinha vantagem, sabia que podia me concentrar em seguir até a bandeirada”, festejou a atleta de 24 anos, vinda do motociclismo.

Aymard Vernay (Racing Citizens) herdou a segunda posição quando Marc Luna (Murphy Scooters), que havia batido Cabrini nas quartas, se desequilibrou na chicane o suficiente para perder a posição e terminar em terceiro. Com o quarto lugar, o indiano Anish Shetty (Carlin) é agora o novo líder da temporada. O suíço Matis Neyroud (Plyr:1), vencedor em Londres, não chegou à final. O time de Trevor Carlin, em sua primeira experiência nas duas rodas, também lidera a classificação de construtores.

O eSkootr S1-X foi projetado e é fabricado pela italiana YCom (que já atuou em projetos da Stock Car brasileira), com baterias Williams Advanced Engineering e pneus PMT. Chega a superar os 100 km/h. A próxima etapa está marcada para a Itália (ainda sem cidade confirmada), nos dias 15 e 16 de julho.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais