Pódio de Drugovich e pontos para Fittipaldi na F-2 em Baku

Um domingo mais que positivo para os brasileiros na sexta etapa da F-2, em Baku (Azerbaijão). Ao fim de uma Feature Race movimentada e acidentada, Felipe Drugovich garantiu mais um pódio – recebeu a bandeirada em terceiro –; para ampliar sua vantagem no campeonato. E Enzo Fittipaldi (Charouz) voltou a pontuar, com o sexto lugar, depois de largar em 16º.

As confusões começaram na primeira volta, com o toque entre Olli Caldwell (Campos) e Amaury Cordeel (Van Amersfoort). Na 12ª, foi a vez de Roy Nissany (DAMS) e Cem Bolukbasi (Charouz) se encontrarem na pista e provocarem a neutralização. Marcus Armstrong (Hitech) tocou o companheiro de equipe Juri Vips na relargada e os detritos na pista exigiram o regime de Virtual Safety Car.

Mesmo tocado, Vips se mantinha na frente, até bater na curva estreita do castelo, com seis minutos para o fim. Dennis Hauger (Prema) herdou a liderança para receber a bandeirada atrás do carro de segurança, seguido por Logan Sargeant (Carlin) e Drugovich. Principal rival do paranaense na classificação, Theo Pourchaire (ART GP) foi apenas o 11º.

Enzo conseguiu ficar distante dos problemas e atacou nas relargadas para pontuar novamente. É o oitavo no campeonato, com 50 pontos. Drugovich chegou aos 132 e agora tem 49 a mais que Pourchaire. Jehan Daruvala (Carlin), terceiro, está a -59.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais