SRX abre segunda temporada com Brasil na pista

A série Camping World SRX está de volta para sua segunda temporada, mais uma vez em seis finais de semana consecutivos. O campeonato criado por Tony Stewart (que ficou com o título de 2021, mas precisou se desdobrar) mantém seu formato, assim como o equipamento: os chassis Fury com visual criado por Ray Evernham – lendário crew chief de Jeff Gordon – e motores Ilmor V8 de 750cv. E de novo aposta em um grupo de pilotos de destaque. O Five Flags Speedway (oval de asfalto de meia milha em Pensacola, Flórida) é a primeira parada do calendário, neste sábado (18).

E com o Brasil mais uma vez na pista. Tony Kanaan se junta ao pelotão após a terceira posição nas 500 Milhas de Indianápolis. Ele só não fará a etapa de Stafford (dia 2), que coincide com a Stock Car no Velopark. Já Hélio Castroneves andará em South Boston (25), Stafford e Nashville (dia 7).

Entre os nomes que chegam para fazer as seis provas estão os de Ryan Newman, que deixou a Nascar Cup no fim do ano passado, Greg Biffle e Ryan Hunter-Reay, que perdeu para Romain Grosjean o cockpit do Dallara Honda #28 da Andretti na Indy. Marco Andretti, Paul Tracy, Bill Elliott, Michael Waltrip, Bobby Labonte e o próprio Stewart permanecem.

Neste ano a organização da SRX aposta em um maior número de participações especiais. Chase Elliott volta a correr ao lado do pai. Mesmo caso de Ryan e Dave Blaney. Josef Newgarden alinhará em Nashville, sua cidade natal. Math Kenseth e Hailie Deegan também se juntarão ao grid.

O formato dos finais de semana se mantém, concentrado nos sábados, com duas corridas classificatórias e a final, sempre noturna.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais