Ty Gibbs vence Nascar Xfinity em Road America. Acidente prejudica Paludo

Ty Gibbs (Toyota GR Supra #54/Joe Gibbs Racing) levou a melhor na Henry 180, 16ª etapa da Nascar Xfinity Series, no misto de Road America. Bateu na prorrogação o grande favorito do dia: Kyle Larson (Chevrolet Camaro #17/Hendrick, de volta à divisão após quatro anos. A decisão no tempo extra foi provocada por Cole Custer (Ford Mustang #07/SS Silverlight), que vinha em terceiro e bateu forte na volta 43 das 45.

Não foi o único acidente da tarde em Elkhart Lake. Na 25ª volta, uma confusão iniciada por Noah Gragson (Camaro #9/JR Motorsports) e Sage Karam (Camaro #45) na Curva 5 envolveu outros 13 carros e tirou sete deles da prova.

De volta à Xfinity para a segunda de suas três provas na temporada, Miguel Paludo (Camaro #88/JR Motorsports) deu adeus à chance de um top-10 ao não conseguir evitar o GR Supra #18 de Sammy Smith (Joe Gibbs), que rodou na sua frente. O gaúcho, que largou em 25º, avançou com a ajuda da estratégia de pitstops e chegou a ser oitavo na relargada após o ‘big one’. Acabou classificado em 26º.

Gibbs relargou em segundo atrás de Larson para as duas voltas finais. Ao receber a bandeira branca, se aproveitou de uma espalhada do #17 na Curva 3 para tomar a ponta. Apesar das tentativas do atual campeão da Cup, manteve a liderança até a quadriculada.

“Ty foi melhor do que eu nas últimas voltas, acabei espalhando na 3 e não pude superá-lo de novo. Pena porque queria muito vencer, mas foi uma corrida divertida que nos ensinou muita coisa para a Cup”, comentou Larson.

Henry 180

Nascar Xfinity Series: 16ª etapa (Road America)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais