Em Norisring, Felipe Fraga vence a primeira no DTM

Felipe Fraga espantou em grande estilo a falta de sorte que marcou o começo de sua primeira temporada no DTM. Com a Ferrari 488 GT3 Evo #74 da Red Bull AF Corse, o campeão da Stock venceu pela primeira vez no campeonato. Dominou a prova que fechou a quarta etapa, no traçado de rua de Norisring, em Nuremberg. Com direito à pole e liderança da largada à bandeirada. Um presente de aniversário para o piloto de Palmas, que completou 27 anos neste domingo (3).

Ao contrário da véspera, quando apenas 11 dos 27 carros que largaram chegaram ao fim, a corrida do domingo foi bem mais tranquila, sem intervenções do safety car. Fraga manteve a ponta nos primeiros metros e conseguiu vantagem na casa de um segundo para o italiano Mirko Bortolotti (Lamborghini Huracán GT3/Grasser).

Sob forte calor, o brasileiro e o rival optaram por fazer a parada obrigatória na parte final (volta 46 das 67). O melhor trabalho de AF Corse deu a Fraga a chance de ampliar a diferença para Bortolotti, agora superior a três segundos. Ele procurou administrar o desgaste dos pneus para cruzar na frente com tranquilidade. René Rast (Audi R8 LMS GT3/Abt) completou o pódio.

“Quando entrei na pista pela primeira vez hoje não sabia como seria, já que a traseira do carro foi totalmente destruída na primeira corrida. Mas ele estava perfeito, consegui minha primeira pole. Mais tarde, dei a minha vida. Depois do pit a situação ficou um pouco mais confortável. Confesso que tirei uns 50 quilos das costas. E tudo isso no meu aniversário, não poderia ser melhor”.

O resultado (na véspera Felipe abandonou ainda na quinta volta) valeu a subida para a sexta posição na classificação, com 50 pontos. Bortolotti lidera, com 89. Ele foi o segundo brasileiro a vencer no DTM, depois de Augusto Farfus.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais