Newgarden vence a primeira da Indy em Iowa

Josef Newgarden (Dallara Chevrolet #2/Penske) voltou a mostrar porque é o piloto mais forte da Fórmula Indy nos ovais curtos. O bicampeão da categoria dominou a 11ª corrida do campeonato (HyVee Deals 250), que abriu a rodada dupla no Iowa Speedway (0.894 milha, ou 1.440m). Foi a quarta vitória do ano para o piloto de Nashville, e também a quarta no circuito.

Newgarden largou em segundo, atrás do companheiro de equipe Will Power, no #12. Uma rodada de Jimmie Johnson (Dallara Honda #48/Ganassi) na 17ª volta provocou a primeira das quatro bandeiras amarelas da tarde e fez com que vários pilotos antecipassem seu primeiro pit. Os primeiros preferiram seguir na pista para fazer a parada sob bandeira verde. Na 23ª volta, o #2 tomou a ponta do australiano.

Com as estratégias diferentes, Johnson mostrou estar mais uma vez à vontade no oval e chegou a liderar até sua segunda parada (volta 80). Na 111, Felix Rosenqvist (Dallara Chevrolet #7/Arrow McLaren SP) perdeu o carro e foi parar no muro. Um problema de embreagem no box fez Colton Herta (Dallara Honda #26/Andretti) perder sete voltas.

Newgarden se mantinha à frente, sempre com Power perto. O acidente com Ed Carpenter (Dallara Chevrolet #33/ECR) neutralizou novamente a prova.

Pneus

O desgaste dos pneus se transformou na preocupação no último stint. Johnson, Alex Palou (Dallara Honda #10/Ganassi) e o próprio Power perderam rendimento. Enquanto isso, Pato O’Ward (Dallara Chevrolet #5/Arrow McLaren SP) avançava para ser o segundo. Power ainda sustentou o terceiro lugar.

Hélio Castroneves (Dallara Honda #06/Meyer Shank) teve uma qualificação difícil (25º) e chegou a avançar até o top-10. Um ajuste aerodinâmico pedido pelo piloto em sua última parada, no entanto, o fez perder desempenho para terminar em 16º. Apenas os cinco primeiros terminaram na mesma volta.

Neste domingo a segunda prova da rodada dupla (HyVee 300) começa às 16h (de Brasília), com Power mais uma vez na pole.

HyVee Deals 250

NTT Indycar Series: 11ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais