Leclerc erra e Verstappen conquista o GP da França

Sétima vitória do ano para Max Verstappen (Red Bull) e de presente. O holandês recebeu a bandeirada na frente no GP da França, 12ª etapa do Mundial de F-1, sem precisar superar o pole Charles Leclerc (Ferrari). O monegasco jogou fora uma liderança confortável na 18ª das 53 voltas, ao perder a traseira do carro e bater. Um erro (admitido pelo próprio piloto) que pesa na luta pelo campeonato, especialmente com o rival no alto do pódio.

Verstappen havia feito seu pitstop na volta 17 e, após a saída do safety car não teve dificuldade para abrir de Lewis Hamilton (Mercedes). Na largada, o heptacampeão deixou Sergio Pérez (Red Bull) para trás e conseguiu abrir do mexicano.

Penúltimo no grid após a troca dos componentes da unidade de potência, Carlos Sainz (Ferrari) largou com pneus duros e, com eles, chegou ao top-10. A equipe italiana aproveitou a neutralização causada por Leclerc para chamá-lo ao box. A parada foi demorada e, na saída, o #55 quase bateu em Alex Albon (Williams), que chegava pelo pitlane. O que valeu uma punição de 5 segundos por liberação perigosa.

Com o composto médio (C3), o espanhol avançou no pelotão superando George Russell (Mercedes) e Perez. Mas precisou fazer nova parada, o que o deixou em quinto na prova. O britânico da Mercedes tocou o carro do mexicano na chicane entre as retas Mistral na tentativa de ultrapassagem. Em seguida, o abandono de Guanyu Zhou (Alfa Romeo) neutralizou a corrida com o Virtual Safety Car. Mais esperto na retomada da disputa, Russell deixou Perez para trás e se garantiu no pódio com o terceiro lugar.

Fernando Alonso (Alpine); Lando Norris (McLaren), Esteban Ocon (Alpine), Daniel Ricciardo (McLaren) e Lance Stroll (Aston Martin) completaram a zona de pontuação.

GP da França

Mundial de F-1: 12ª etapa

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais