Martin cai, Bagnaia vence GP da Indonésia e retoma liderança na MotoGP

Durou pouco a liderança de Jorge Martín (Ducati GP23 / Pramac Ducati) no Mundial de MotoGP. Pecco Bagnaia (Ducati GP23 / Lenovo Ducati) voltou a comandar a classificação após vencer o GP da Indonésia, 16ª prova da temporada, em Mandalika. O italiano fez uma corrida digna do dono do #1, após largar em 13º. Já na terceira volta, Pecco aparecia em terceiro, atrás de Martin e de Maverick Viñales (Aprilia RS-GP23/Aprilia Racing).

O espanhol da moto #89 saltou da segunda fila para a ponta na largada e caminhava tranquilo para mais uma vitória (tinha Viñales a três segundos) quando perdeu o controle da moto na Curva 11, na décima volta. Martin tinha o composto macio no pneu dianteiro, não recomendado pela Michelin para a corrida.

Bagnaia passou a atacar Viñales, mas só conseguiu a ultrapassagem a oito voltas do fim. O piloto da Ducati recebeu a bandeirada apenas 0s3 à frente. Fabio Quartararo (Yamaha YZR M1 / Monster Energy Yamaha) completou o pódio a 0s6 do vencedor, fechando um bom fim de semana. E Fabio di Giannantonio (Ducati GP22 / Gresini Racing) mostrou ter acordado após a confirmação de sua saída da equipe para dar lugar a Marc Marquez – como na Sprint Race da véspera, terminou em quarto.

Marquez (Honda RC213V / Repsol Honda), aliás, foi mais uma vítima de quedas, assim como o companheiro Joan Mir e os dois pilotos da GASGAS Tech3, Augusto Fernandez e Pol Espargaro. Com isso, apenas 14 das 21 motos completaram o GP indonésio.

Bagnaia tem agora 18 pontos de vantagem sobre Martin. Terceiro no campeonato, Marco Bezzecchi (Ducati GP22/Mooney VR46) já aparece a 45 pontos do compatriota.

Mundial de MotoGP

16ª etapa: GP da Indonésia (Mandalika)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais