Estreia positiva para a Triumph TF 250-X no AMA Supercross

Início mais que positivo para a aventura da Triumph nas competições de motocross e supercross. A etapa de Detroit do AMA Supercross, que abriu o campeonato da 250 SX East (Leste) marcou a estreia mundial das TF 250-X lançadas no fim do ano passado pelo fabricante britânico. Jalek Swoll levou a nova máquina à sexta posição na bateria final.

O resultado poderia ter sido ainda melhor. Swoll se envolveu na queda coletiva da largada que prejudicou também o francês Tom Vialle (Red Bull KTM) e retomou a prova no fim do pelotão. Conseguiu se recuperar para receber a bandeirada na P.6. Seu companheiro de time Evan Ferry (filho de Tim Ferry) teve menos sorte. Acertado por um rival na classificatória, precisou passar pela repescagem mas, nela, conquistou a primeira vitória da Triumph. No Main Event, não conseguiu voltar após a confusão inicial.

“Acredito que mostramos todo o trabalho que foi feito antes desta noite. Para as próximas etapas, sigo com confiança em mim, na moto e na equipe. Considerando que foi nossa primeira prova, estamos em ótima condição, e acredito em pódios até o fim do campeonato. Fico cada vez mais impressionado com a moto”, disse Swoll.

A vitória na etapa foi de Austin Forkner (Kawasaki). Enzo Lopes (Yamaha YZ 250F / Monster Energy Star Yamaha), que deveria estar no grid, preferiu saltar a primeira etapa para se recuperar de uma complicação na lesão em seu braço que atrasou a retomada dos treinos.

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais