Extreme E abre sua última temporada na Arábia Saudita

Jeddah, na Arábia Saudita, é a primeira parada no calendário da última temporada da Extreme E, a série off-road disputada por duplas mistas de pilotos com os buggies elétricos Odyssey 21. Em 2025 ela dará lugar à Extreme H, com o mesmo conceito, mas movida por hidrogênio. Com cinco rodadas duplas, a competição viverá um momento de transição em seu quarto ano, com diminuição no número de times, de 10 para oito.

ABT Cupra, Ganassi, X44 Vida Carbon (de Lewis Hamilton) e Carl Cox Motorsport ficam de fora, enquanto a Sun Minimeal, liderada por Timo Scheider, e a Legacy MC, que trará para a competição ninguém menos que Jimmie Johnson, são as novidades.

A atual campeã Rosberg X Racing segue com Johan Kristoffersson e Mikaela Åhlin-Kottulinsky. Mesmo caso da Andretti Altawkilat, com Timmy Hansen e Catie Munnings e da E-ON Veloce, com Molly Taylor e Kevin Hansen. Já a Acciona XE Sainz contou com o suporte da Red Bull para se manter no campeonato. Ao lado de Laia Sanz agora está o jamaicano Fraser McConnell.

Mudança total na NEOM McLaren, que se reforçou com Mattias Ekstrom e Cristina Gutierrez. E na JBXE, de Jenson Button, que terá Andreas Bakkerud e a saudita Dania Akeel.

A Extreme E mantém o formato de competição do ano passado, com quatro baterias classificatórias em que os carros serão divididos em dois grupos de quatro. Ao fim desta fase, os quatro mais rápidos se classificam à final e os demais disputam a Redemption Race.

Extreme E

Calendário

Arábia Saudita
17-18 Fevereiro
Europa, TBD
13-14 Julho
Sardenha (Itália)
14-15 Setembro
Sardenha (Itália)
21-22 Setembro
Phoenix (EUA)
23-24 Novembro 

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais