Pole de Eric Granado na abertura da MotoE, em Portugal

Melhor impossível a sexta-feira de Eric Granado (Ducati V21L / LCR E-Team) em Portimão. O representante brasileiro na MotoE garantiu as poles para as duas corridas da primeira etapa do Mundial, neste sábado (23), no traçado português. O piloto da moto #51 superou o italiano Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing) por 0s067 e puxará a fila nas largadas das 9h15 e 13h10 (de Brasília).

Para Eric, é a chance de deixar para trás o complicado começo de temporada de 2023. Um acidente na etapa de Barcelona do Mundial de Superbike o deixou fora da rodada dupla inicial do campeonato passado, em Le Mans (França) e comprometeu qualquer chance de brigar pelo título. A pole, primeira desde Silverstone 2023, é sua 13ª na MotoE. O brasileiro soma ainda 11 vitórias.

“Eu tive uma pré-temporada muito boa. Tenho tudo o que preciso para brigar no meu máximo, nós fizemos um bom trabalho. Eu não estava tão rápido nos testes [e treinos], preferi trabalhar na moto, para obter uma configuração melhor. E isso resultou na pole desse final de semana. Foi importante [a configuração da moto] hoje e vai ser importante especialmente amanhã, para conseguirmos pontos”, destacou Eric.

Mundial de Moto E

Primeira etapa: GP de Portugal (Portimão)

Siga o Racemotor no:

Threads

Instagram

Facebook

Twitter

Você também pode gostar
Deixe seu comentário

Este site utiliza cookies para aprimorar sua experiência. Clique em Aceitar se concordar. AceitarLeia mais